quinta-feira, 24 de abril de 2014

Beyoncé em Pretty Hurts: Pílulas, botox e bronzeamento artificial

Muitos ainda não conhecem os clipes do disco-surpresa autointitulado que Beyoncé lançou em dezembro do ano passado. Eis que, um mês após o lançamento de Partition (que ainda não tem nenhuma performance de divulgação), Beyoncé decidiu que o novo single seu quinto disco será Pretty Hurts, música que critica as competições e a busca pela perfeição.

A faixa é uma das mais radiofônicas do disco e tem tudo para fazer sucesso: letra profunda, batida forte e clipe bem feito. Além destes fatores, a canção já é trilha sonora da novela das nove da Globo, o que deve garantir o sucesso no Brasil.

No vídeo, Beyoncé é a Miss 3rd Ward (leia-se: 3ª divisão, nome do lugar onde ela cresceu, em Houston, no Texas) e sofre com problemas para atingir a magreza inalcançável, além da competição ferrenha entre as outras misses. Como a cantora repete: perfeição é a doença da nação. Pode soar estranho a crítica à indústria da beleza vir de um sex symbol, mas a cantora quis retratar e trazer a reflexão: será que vale a pena tanto esforço em prol da beleza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário