terça-feira, 13 de agosto de 2013

Conhecendo Agatha Rios

Resolvi postar trechos de uma matéria ótima (modéstia à parte), feita em julho deste ano para uma disciplina da faculdade. Espero que gostem.


Trecho #1
Mil cento e dezenove. Esse é o número de curtidas da foto mais popular de Agatha Rios no Facebook. Uma menina aparentemente comum, que tira fotos no espelho para colocar nas redes sociais, vai ao salão se embelezar e sai à noite com os amigos. O diferencial da moradora do Moradas do Itanhangá (condomínio localizado em Jacarepaguá) é que, na verdade, ela é um menino.
De olhos verdes e batom vermelho, Felipe (seu verdadeiro nome) conta que se sente uma mulher. Definida como transgênero (pessoas que nascem com um corpo característico de um sexo, mas se sentem, desejam e agem como o sexo oposto), Agatha é super popular em Rio das Pedras, comunidade que fica a cerca de quatro minutos do prédio onde mora. As redes sociais são o reino da celebridade local: ao acessar sua conta, mais de 30 notificações saltam da tela, entre solicitações de amizade, mensagens e curtidas em fotos ou status.


Abusada e poderosa!

Trecho #2

Agatha se mostra satisfeita consigo hoje. “Tem garoto que me zoava há três anos atrás e hoje pede para sair comigo!”, diz, entre risos. Polêmica, a jovem de 17 anos não cansa de usar a rede para distribuir indiretas: “Tem muitos que adoram zoar os gays na frente dos amigos, para depois vir correndo atrás da gente. Tem aquelas meninas que discriminam a gente, mas muitas delas não sabem com quem o namorado tá saindo de madrugada!”, desabafa.


Luz na passarela, que lá vem ela!

Trecho #3
Em uma fase mais calma, ela fala sobre o passado sexualmente agitado: “Já fui muito a favor do sexo sem compromisso, pois ser livre e independente e a melhor coisa, né, mas hoje prefiro namorar. Amo sair e qualquer homem que eu namore precisa aceitar isso!”
Agatha tem orgulho de ser quem é, como é. Ainda mais com as mensagens que recebe. “Muita gente posta no meu ask (site de perguntas, anônimas ou não) ou no face falando que me admira pela minha coragem de me mostrar. Também já me disseram que eu dei coragem para a pessoa ‘sair do armário’ e se jogar!”, revela. Mas a imagem que ela cria na web às vezes é prejudicial. “O povo fala que eu sou metida, só porque eu me visto bem e ando na rua séria, sem ficar rindo. A minha timidez é muito grande... Na maioria das vezes as pessoas falam comigo, e eu nem lembro quem elas são, aí dizem que me conhecem do Facebook, elogiam as fotos, sempre tem alguém...”, explica. 
Musa
Princesa das redes sociais, Agatha Rios merecem a nossa admiração por dar a cara à tapa em uma sociedade tão preconceituosa. Um exemplo!



8 comentários:

  1. Matéria ótimaaaa!
    Agatha realmente merece aplausos, é linda, popular e ainda corajosa :)

    ResponderExcluir
  2. dizem q tem uma menina q é a "mais linda do face", claro q a pessoa q disse isso n conhecia a Agatha Rios. apesar de tudo ela consegue ser estilosa, linda e poderosa ( apesar de n a conhecer pessoalmente ). ela é a mulher q mutas mulheres gostariam de ser !!! ARAZA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agatha aqui! Obrigado!! mt obrigado mesmo rs

      Excluir
  3. enfim conseguiu, essa entrevista que tanto queria.

    ResponderExcluir
  4. maravilhosaaaaaaaaaaa, perfeita e diva! te amo

    ResponderExcluir
  5. Agathaaaa simplesmente gata. Sou seu fã

    ResponderExcluir
  6. Ela é simplesmente maravilhosa... Parabens pela entrevista. Vendo em 2019

    ResponderExcluir