segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Beyoncé parando o mundo pop com seu disco!

Na madrugada de quinta para sexta, no dia 13/12/2013 (some todos os algarismos e encontre um 4), Beyoncé resolveu lançar, sem promoção prévia e de surpresa, um disco inteiro, disponível para compra apenas no iTunes. Não um mero álbum, mas um álbum visual e digital, com 17 clipes para as 14 faixas do aguardadíssimo quinto CD.
Beyoncé encara a vibe black bloc em Superpower.
A diva aprendeu com o vazamento do 4, e dessa vez evitou qualquer informação sobre lançar um disco novo. Os sites e revistas especializados já davam como certo o lançamento de um novo CD de Beyoncé para 2014! Mas ela surpreendeu a todos, conseguindo inclusive derrubar o iTunes por uns minutos. Sem falar no recorde de ter atingido o primeiro lugar em 106 países, feito nunca alcançado.

E as novidades não param por aí. Como as vendas da semana nos EUA fecham no domingo à noite, Beyoncé teve apenas três dias para vender seu CD, que só sairá em versão física no dia 21. Apesar disso, 430 mil cópias do disco foram vendidas em um único dia! Com o topo garantido (estimativas apontam para 600 mil cópias nos três dias), o disco BEYONCÉ marcará a melhor estreia feminina na parada de discos da Billboard. Imaginemos o estrago causado por Beyoncé, se o disco fosse lançado numa segunda-feira, tendo 7 dias para acumular vendas para a semana...
Chegou no fim do ano para dominar!
Sobre o álbum, que traz forte apelo sexual, vemos clipes bem diferentes do que a cantora vinha fazendo. Com músicas levemente mais longas e clipes mais conceituais, os vocais fortes e a voz sussurrada da cantora grudam em você. As duas primeiras músicas de trabalho, que serão enviadas oficialmente às rádios também no dia 21, são Blow (com clipe sexy e colorido na discoteca) e Drunk in Love (parceria com Jay Z, preto-e-branco e descontraído na praia).
Literalmente bêbada de amor.
O R&B domina o disco, que traz o feminismo mais forte do que nunca, aliado à sensualidade e ao passado de Beyoncé, que conseguiu lançar seu projeto da forma que desejava. Bem-sucedido, BEYONCÉ conseguiu inovar a música pop. O sucesso está garantido. A gigante do R&B voltou com tudo.
Cena do clipe de Blue (feat. Blue Ivy), gravado no Brasil.
Os clipes completam o desejo de Beyoncé de atrelar a imagem à cada canção e tornar o disco uma verdadeira experiência, onde você aprecia a música por completo, diferente da efemeridade de hoje, onde alguém ouve um single no iPod e depois descarta, ou deixa de conhecer trabalhos completos... Os vídeos ainda não saíram no canal da cantora no YouTube, mas podem ser vistos aqui.
Extrapolando o limite de gostosura do CD, em Partition.

Nenhum comentário:

Postar um comentário