domingo, 31 de março de 2013

Provável Jornalista

Bom, gente, estou criando esse texto enquanto eu falo, senti a necessidade de compartilhar meus sentimentos. Estou evoluindo na vida, aprendi mais coisas na ECO/UFRJ, comecei a estagiar. E estou amando a vida profissional. Tenho uma vida profissional, o que é louvável!

Estagio há mais de um mês num lugar que acredito ser bem a minha cara: produzir conteúdo popular para uma empresa focada em notícias via-celular, além de desenvolvimento de jogos para Android e iOS.
A parte de conteúdo consistente, grosso modo, a fazer informes limitados a cento e trinta e tantos caracteres, sobre fashion, músicas, celebridades, animais, horóscopo e outras editorias. E também fico responsável por agendar as publicações através de ferramentas online, de acordo com as datas agendadas.
Falando assim parece complicado, mas já estou bastante familiarizado.

Na universidade, minhas aulas estão próximas do início, enfrentei um semestre atrasado devido à greve. Creio que vou aprender muitas técnicas jornalísticas, pois esse mês (que começa dentro de algumas horas) eu cursarei o 4° período, com foco na profissão e nada mais de teorias gerais sobre comunicação (minhas expectativas, né?).


Bom, tenho vontade de trabalhar com redação, futuramente, claro. O que faço no estágio e re-apurar os fatos e escolher o que achar relevante dentro de tal contexto. Ando tendo uma quedinha por entrevistas. Penso em ser um entrevistador de algum caderno de televisão ou música. No entanto, ainda é cedo; posso mudar de preferência...

O passo inicial foi dado, espero que essa nova fase do POP MASSIVO não seja entediante para os (ainda poucos) que o leem. Voltarei com tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário