segunda-feira, 21 de abril de 2014

Melhores selfies para você (não) tirar

A palavra selfie na Austrália, em 2002, usada como gíria para esses novos tipos de autorretrato, onde o usuário é o principal e faz alguma careta, sempre focando em seu rosto (ou no corpo). Com a febre de compartilhar tudo e mais um pouco no Facebook, Twitter, Instagram e demais redes, o selfie só se potencializou. O termo foi o que teve maior aumento de popularidade desde 2012, segundo o dicionário de Oxford.

Sucesso entre anônimos e famosos, agora em qualquer lugar graças ao boom dos smartphones, o autorretrato do século XXI já se consagrou como o tipo de publicação ideal. Quem nunca tirou uma foto fazendo careta na cama, na praia, na academia, numa festa, numa viagem ou em qualquer outro momento? Separei alguns selfies diferentes, que se seguem abaixo. Olha aí:
Beyoncé criou uma nova tendência com um selfie tirado assim que acordou, em clara referência a sua canção ***Flawless, que diz "I woke up like this, flawless" (eu acordei assim, perfeita).
Até os animais aderiram à nova moda: um selfie entre as cobertas!
Selfies no banheiro podem ser embaraçosos (para você ou para os outros), lembre-se disso.
Sexy? Você não está fazendo isso direito.
selfie trouxe outra modinha consigo: o photobomb, que é quando alguém aparece ao fundo para arruinar a sua foto - ou não.
Selfies viraram moda até nas academias, com muitas pessoas fazendo de tudo por uma foto nas redes socias. Malhar ou compartilhar?
Não faça como o presidente Barack Obama no funeral de Nelson Mandela! Escolha locais apropriados para seus selfies... (Michelle Obama não curtiu isto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário