domingo, 13 de abril de 2014

Devaneio do dia: Atração

Atração. Um sentimento que mexe com a vida dos homens. E das mulheres também; sejamos sinceros. Quem nunca caminhou pela rua e deu de cara com uma pessoa interessante? Um carinha estiloso que fitou os olhos em você no ônibus ou uma menina mulher interessante, que - à primeira vista - combina demais com o seu estilo de garota.

Olhares e entreolhares que comprovam sua excitação momentânea, não necessariamente sexual. Aquela pequena viagem mental que faz você pensar no quão prazeroso seria namorar, ter um encontro casual ou mesmo odiar aquela pessoa. Afinal, os julgamentos estão aí, sendo usados a todo momento. Exatamente agora, você pode estar julgando o singelo autor deste devaneio, o considerando um louco, mal amado, carente, tarado, poeta, apaixonado, desesperado por um post novo e/ou mais um zilhão de características... Acredito em julgamento à primeira vista. Triste, porém verídico. Ainda que tentemos esconder dentro de nós mesmos o julgamento (in)devido, já é tarde demais; julgamos alguém.
Raven is judging you.
E quando a atração vai além de um brevíssimo encontro numa rua qualquer desse mundão de Deus? Quando você conhece uma pessoa e vai desconstruindo julgamentos, porque agora tem noção mínima da complexidade desse ser... Aí é que mora o perigo. Pode ser o início de um envolvimento ou uma decepção maiores. O que importa é que vai ser uma experiência.

Independente de ser uma pessoa muita parecida ou muito diferente de você, o importante é conhecer, se envolver. Provar o que for possível, dentro de seus desejos. Um aviso: sua vontade nem sempre será atendida. Ainda assim, pés no chão não vão lhe impedir de se admirar. Nesses casos mais profundos, a beleza não importa tanto, o apaixonante é o conteúdo.
Conteúdo: você tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário