quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

3 MOTIVOS PARA: curtir Beijinho no Ombro

A superprodução de Valesca Popozuda, há mais de dez anos no batente, está dando o que falar. Muitos ainda encaram a funkeira como piada, então aqui vão 3 razões para aceitar a cantora:

-Valesca sempre cantou em prol do empoderamento feminino, seja como a mulher que cansou de ser traída pelo marido e agora "vai pro baile procurar o seu negão" ou como aquela que "bota o shortinho aqui", afinal, não tem mais proibições; ela está livre e independente. Em um mundo competitivo como é o feminino, cercado por inveja, Valesca manda um recado às recalcadas, com Beijinho no Ombro para seus aliados e vida longa às inimigas, para que continuem sentindo inveja e criticando seu sucesso.

-A letra de Beijinho no Ombro é outro ponto positivo. Termos como "Keep Calm e Deixa de Recalque", "Rala, Sua Mandada" e "Tiro, Porrada e Bomba" grudam na cabeça de quem ouve a canção e têm tudo para se tornarem virais na internet. Aliás, já se tornaram...

-Vivendo uma fase mais clean, Valesca deixou a Gaiola das Popozudas e pretende atingir de vez as classes médias e altas. Com um vocabulário menos explícito, mas sem abandonar as raízes do funk, a carioca conseguiu suavizar não só a sua música, mas também o seu corpo: agora ela faz Pilates e malha para diminuir as medidas. Inspirada por Beyoncé, Lady GaGa e outras cantoras pop no quesito produção, Valesca Popozuda mostra que pode ter um show e um figurino mais bem produzidos e continuar cantando o funk da favela, sem precisar mudar sua melodia ou se tornar uma aspirante a Kelly Key, como a ex-funkeira Anitta.

Valesca Popozuda pode se tornar mainstream, conseguir contrato com uma gravadora e ser considerada uma cantora, daquelas que lançam CDs e cantam em grandes festivais, como Anitta e Naldo o fazem, mas sem carregar a bandeira de um ritmo que não lhe pertence mais. Valesca Popozuda será reconhecida como uma cantora de funk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário