quarta-feira, 10 de abril de 2013

3 MOTIVOS PARA: ir à academia

Ando vivendo com horários difíceis e a vida corrida, pois moro um tanto longe do campus da Praia Vermelha na UFRJ. O estágio fica perto de casa, mas longe da Universidade, e por aí vai...

Basicamente, acordo antes das 6h e chego em casa 21h, mas ainda arrumo tempo para malhar! Algumas vezes as 6h da matina, outrora 21h30... Vim explicar/tentar motivar/convencer vocês de que musculação é legal!


-Faz bem à saúde: exercícios fazem super bem e, se você não curte esportes com bola, acho a academia uma boa opção. Melhora seu condicionamento físico e o torna saudável. Mas você precisa conciliar com uma alimentação balanceada. Ou, pelo menos, moderar nos fast-foods, doces e alimentos gordurosos.

-Melhora a autoestima: você se sentira mais animado conforme for notando os efeitos. Só não fique neurótico(a) demais. O ânimo fica em você durante o restante do dia, por isso, se você malha pela manhã, é ótimo!

-Diverte seus dias: querendo ou não, você acaba se enturmando com algumas pessoas. Cria amizades (ou inimizades), se diverte com as pessoas que ainda não pegaram os movimentos, se irrita com os metidos a marombeiros, ri dos micos que paga ou vê os outros pagarem, etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário