sexta-feira, 4 de maio de 2012

Old, But Gold #3

Quem não lembra do Passa ou Repassa? Um divertido game-show entre colégios ou artistas que marcou as tardes de um tempo áureo do SBT. Foi apresentado, respectivamente, por Silvio Santos, Gugu, Angélica e Celso Portiolli.


Os mais jovens (como eu) lembram melhor da fase com o Celso Portiolli, com vagas lembranças da loirinha Angélica no comando do programa. Independente dos apresentadores, a regra sempre foi a mesma: divididos em dois grupos, os participantes devem responder uma pergunta e -se não souberem- "passam" para o adversário, dobrando o valor da mesma. Se a outra equipe preferir, "repassa" a pergunta, redobrando seu valor. Caso a primeira equipe ainda não saiba a resposta, pagará uma prova que lhe dará os pontos. Perdendo a prova, os pontos irão para os adversários.

Brincadeiras como "Cabine de Espuma", onde se deve achar uma chave antes que a espuma "devore" o participante, ou a prova da "Rampa", inclinada e escorregadia, com baldes de tintas a serem puxados... Após a fase de perguntas, a prova mais marcante do programa acontecia. "Torta na Cara", com 2 participantes tentando responder corretamente uma pergunta. Quem acerta dá tortada, quem erra leva.

Alguns vídeos do programa que marcou gerações e que poderia voltar um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário