sexta-feira, 6 de abril de 2012

Entrevista com o Vampiro deixa Crepúsculo no chinelo!

Um dia desses, o tédio me consumia e resolvi baixar esse filme de 1994. Já havia lido na Internet sobre e adorei!

Conta a história de Louis (Brad Pitt), um vampiro que foi transformado Lestat (Tom Cruise). Apesar de Lestat tentar convencer Louis de que torná-lo vampiro foi a maior dádiva de sua vida, o vampiro não aceita essa condição e passa sua imortalidade tentando encontrar um significado para sua condição ou algum outro ser de sua espécie.
Com Louis relutante em tirar a vida dos seres humanos, Lestat tenta persuadi-lo de qualquer jeito, até que uma vez ele não resiste e morde a garotinha Claudia. Ele pensa ter tirado sua vida, mas Lestat a "vampiriza". A menina entra em crise por desejar ser uma mulher, porém, na condição de vampira, ela não envelhece. Enquanto isso, Louis continua em suas crises existenciais e Lestat vai se afastando cada vez mais deles... Toda a história é contada pelo personagem de Brad Pitt, em uma entrevista com um mero jornalista.
Destaque para as excelentes atuações dos personagens principais, principalmente a menina Kirsten Dunst (atualmente conhecida por participar da trilogia Homem-Aranha).

Outro ponto interessante é na fidelidade com o mundo vampiresco, diferente da insossa série de Crespúsculo, com atores pouco expressivos, um tanto vazios e a estupidez ideológica de que vampiros não morrem em contato com o Sol, mas brilham!
O filme termina com gosto de quero mais e nos deixa naquela velha dúvida: Será que o que faz sucesso hoje é tão bom assim?
Sou a favor de um encontro do vampirinho brilhante com duas personalidades: Buffy e Blade!

Segue o trailer do filme, espero que fiquem instigados e procurem assisti-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário